Ativo-Passivo

O exercício e movimento ativo-passivo com biofeedback pode ser realizado em qualquer fase de reabilitação, quer para as extremidades superiores ou inferiores do corpo, através de dispositivos médicos e terapêuticos próprios que fornecem biofeedback.
A mostrar todos os 3 resultados

O exercício ativo significa que o paciente tem que usar a sua própria força muscular para realizar o movimento (sem ajuda de um motor), no exercício passivo o movimento é realizado por um motor. Atualmente existem dispositivos que possuem as duas funções num só, sendo possível realizar um movimento ativo, um movimento passivo ou um movimento ativo e passivo, sendo que o paciente tem que usar os músculos para realizar o movimento e o motor serve apenas para auxiliar.

O Biofeedback fornece informação sobre os processos, atividades e sinais do corpo através de feedback e geralmente exibe a informação num ecrã e/ou coluna através de sinais acústicos ou visuais. Através do biofeedback os utilizadores podem apreender a detetar funções corporais, que de outra forma seriam difíceis de detetar.