Sustentabilidade no bloco operatório
23 Novembro, 2024
Não tem conta? Registe-se
Levamos até ao Congresso IACS (Desafios e Inovação em Controlo de Infeção) soluções que ajudam a diminuir o impacto ambiental da gestão de fluidos. Analisamos o impacto em todo o ciclo de vida dos cuidados de saúde para fazer da Serres Global uma escolha sustentável para todos.
As práticas cirúrgicas evoluíram consideravelmente na última década. Todavia, a sucção cirúrgica não se desenvolveu ao mesmo ritmo. A necessidade de evoluir cresce à medida que o número de cirurgias endoscópicas em ortopedia, urologia e ginecologia continua a aumentar substancialmente. Estas cirurgias envolvem quantidades significativas de fluidos, o que leva à procura de novas soluções para lidar com a sua recolha e eliminação.
A gestão mais eficiente de fluidos melhora o controlo de infeções, o fluxo de trabalho e, por fim, garante que os pacientes recebem o melhor tratamento possível.
Neste congresso contámos ainda com uma sessão ministrada pelo Enfermeiro Sérgio Nunes e pelo Enfermeiro Pedro Rosa da ULS Loures Odivelas sobre a implementação da sustentabilidade no bloco operatório, com o Serres NEMO. Esta foi uma partilha de Profissionais de Saúde para Profissionais de saúde!
Quando ajudamos os profissionais de saúde a focar os seus esforços onde a sua especialização é mais valiosa, melhoramos a eficiência do bloco operatório e otimizamos os fluxos cirúrgicos, criando valor eliminação após eliminação!